A- A+

Sertenco

A empresa Sertenco, fundada em 1992, que atua por meio de contratos de parceria, implantando empreendimentos em regime de construção e montagem ou ainda em contratos de gerenciamento e fiscalização. A empresa vem consolidando a sua posição no mercado de engenharia, graças à sua capacidade gerencial e à sua equipe de profissionais e consultores. Conversamos com o empresário Jose Carlos Arruda, que nos contou um pouco sobre a história da Sertenco com o Integrare.

Primeiras impressões:

"Já trabalhava com a Dupont desde 1991 e em 2004, por meio da própria empresa, conheci o Integrare. Foi durante uma reunião para a apresentação da Sertenco. Logo no começo, ficou claro que o Integrare traria de alguma maneira as oportunidades, mas que dependeria do meu esforço e dedicação, para conseguir realizar negócios. O Integrare traz as oportunidades, mas é preciso que os fornecedores corram e batalhem para ter documentação em dia, certificações e etc.

No começo sentia que alguns fornecedores achavam que as coisas viriam de mão beijada, o que não é o caso."

Hoje qual a percepção:

"Graças ao intermédio do Integrare, trabalhei recentemente com o Santander, outra empresa associada, realizei a reforma de 60 agências, durante o processo de mudança de marca. Hoje, vejo uma evolução na organização que progrediu bastante, em relação à comunicação, informativos, eventos entre outros. Embora não consiga comparecer a todos os eventos, busco participar sempre que possível."

A mensagem que deixa aos novos fornecedores e aqueles que
ainda não fizeram negócio é:

"As coisas não caem do céu, precisa do mínimo de preparo. O Integrare traz a oportunidade, mas é preciso se especializar e batalhar. Aqueles que estão entrando, sugiro que se preparem e corram atrás, daí pra frente, é com o fornecedor que precisa ter qualidade, preço e competência."